29 de agosto de 2012

Relato do encontro Sahasrara - "Os 7 centros de energia"

Olá, interagentes.

Na última segunda-feira, dia 27 de agosto, vivenciamos os estudos e práticas do chakra coronário (Sahasrara) do nosso módulo "Os sete centro de energia e as medicinas naturais...". A predominância do silêncio foi o marco do encontro. Iniciamos com uma prática de Qi Qong, um trabalho de harmonização, integração, limpeza e proteção (um dos muitos instrumentos da Medicina Chinesa) e seguimos com a prática de Yoga, onde nosso mediador, foi nos guiando através apenas de gestos. Finalizamos a prática com um momento de profunda introspecção e harmonização, ao som da Kalimba.

Logo em seguida, fizemos uma curta roda de saberes, onde pudemos ouvir e falar um pouco da teoria relacionada a esse centro. Foi unânime a opinião do grupo que é um centro muito particular, onde quase não se fala e muito se sente, por se tratar da conexão direta com o todo o "seu encontro com o divino", onde cada um desenvolve de sua forma. Aprendemos alguns pontos da Acupuntura localizados nessa região, no topo da cabeça, e seus nomes e funções.

O silêncio e a introspeção estavam tão presentes. De de forma espontânea, trouxemos um canto, onde todos puderam sentir e entoá-lo, trazendo a tona toda a sutileza interior de cada um no momento. Continuamos com uma prática de meditação guiada, seguida por momentos de dança e recolhimento, todos com olhos vendados e em silêncio, apenas fluindo de acordo com a música tocada e as palavras evocadas. Foi um momento muito forte, com sorrisos, lágrimas e emoções desenterradas, graças aos preciosos remédios caseiros e únicos: Respiração e Silêncio. 

Encerramos a prática e, ainda com a suavidade do momento no ar, seguimos com uma troca de "bençãos" (reiki, energização), onde todos puderam experimentar, reconhecer e vivenciar o "terapeuta interior" de cada um. Trocamos passes, reikis, deeksha, bençãos, palavras, toques e massagens, ancorando juntos a divindade interior de cada um.


Sem palavras para descrever esses momentos finais. Finalizamos com o momento bastão, onde pouco foi falado, mas muito foi sentido. Esse último encontro foi, de fato, um dos mais profundos. Agradecemos de coração a todos os interagentes que acreditam, acompanham e se integram às vivências do Eu Livre. Gratidão ao Universo pela oportunidade.

Fiquem atentos!!

Encerraremos o módulo com um encontro ao ar livre, num lugar celebrativo, onde vamos poder relembrar e vivenciar cada centro e suas particularidades, com nossos instrumentos naturais: acupuntura, yoga, massagem, alimentação, cantos, danças e muito amor. Quem não compareceu a nenhum dos encontros anteriores, também pode chegar! A vivência terá o valor de R$ 25 reais (práticas e contribuição para o espaço). Venham com roupas confortáveis e tragam canga, tapetinho de yoga, frutas, disposição e coração aberto. Logo em breve, divulgaremos sobre nosso encontro final.

Um abraço e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário