22 de agosto de 2012

Relato do encontro Ajna- "Os 7 centros de energia"

Com o fim da vivência "Os sete centros de energias e as medicinas naturais - uma abordagem prática" chegando perto, o nosso sexto encontro, voltado ao chakra "Ajna", teve um gostinho de despedida e satisfação. Iniciamos com uma prática de Yoga e muita concentração, com alguns elementos básicos, como: fogo, som e respiração. A prática se prolongou até o momento em que silenciamos e pudemos sentir no ar e nem nosso interior o "Ajna" se manifestando.

Abordagem da Medicina Chinesa

Seguimos com uma roda de saberes, com a visão da Medicina Ayuvédica e com relatos dos interagentes sobre a manifestação desse chakra no dia a dia. Continuamos com uma abordagem da Medicina Chinesa, fazendo a ligação do Ajna com outros chakras e e órgãos do corpo, trazendo conhecimentos de algumas ervas, alimentos e hábitos que podem nos ajudar a manter essa corrente em equilíbrio. Foi leve e clara a evidência da ligação desse centro com os outros já restantes, a evidência da Integração.

Prática de meditação guiada, com o convidado
 Victor Bernardes

Demos uma pausa com uma prática de automassagem, para ativarmos mais uma vez a presença e autocuidado. Logo após, nosso convidado do dia, Victor Bernades, pedagogo e praticante ativo da meditação vipassana, nos trouxe conhecimentos de forma simples e popular sobre essa prática tão essencial em nosso cotidiano. Nos mostrou mais uma vez o quão integrado é a nossa saúde mental, física e emocional, com todo o universo e com todos os seres. Realizamos mais 2 práticas de meditação antes de encerrarmos o encontro com o bastão-que-fala, que, mais uma vez, trouxe o precioso momento de ouvir e falar em roda.


Com alegria seguimos, rumo a mais um encontro de realização, amor e aprendizado. Na próxima segunda, vamos abordar o chakra coronário (Sahasrara), relacionado com a consciência e com a energia global de cada um. Após esse encontro, teremos mais um dia de vivência, em uma celebração final, num local especial. Aguardem!

Abraços, interagentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário