EQUIPE

Mariana Almeida – coordenadora, educadora e terapeuta 
É estudante da milenar Medicina Chinesa, Educação Popular, Alquimia Interior, a Vida e seu Florescer. É Mãe, acupunturista, educadora e artesã. Atuou em postos de saúde e em casas de recuperação como técnica em enfermagem, ministrando oficinas com temas relacionados aos padrões mais comuns de saúde, ressignificando esses conceitos. Realizou no Educandário Eurípedes Barsanulfo, em Sobradinho (DF), um embrião do Eu Livre para pais e alunos, com base na Alimentação Terapêutica, Tuiná (massoterapia chinesa), Fitoterapia e Auriculoterapia, utilizando dinâmicas desenvolvidas a partir da integração e do ancoramento – Eu e o Todo. Em 2013, atuou como arte-educadora no projeto Mapa Gentil. Atualmente, faz parte do Espaço Cultural Mercado Sul, é expositora da Eco Feira do Mercado Sul, onde trabalha com biojóias e compostos de ervas para banhos e chás. Faz atendimentos particulares de Acupuntura, voltados ao público feminino, onde trabalha com os ciclos menstruais, gestação, parto, pós-parto e amamentação. É aprendiz de doula, da Capoeira Angola e da troca de saberes.

Keyane Dias – educadora, produtora e comunicadora
Neta e filha de nordestinos, nascida em Taguatinga (DF). Desenvolve projetos de educação popular e ambiental, comunicação e produção cultural. Em 2013, concluiu o curso Educação Gaia Brasília - Design para a Sustentabilidade, onde fortaleceu sua jornada com Educação Ambiental. Estuda a Fitoterapia, através de cursos e também pela oralidade dos saberes tradicionais. Integra o movimento cultural do Mercado Sul de Taguatinga, é assessora de comunicação do Grupo Mamulengo Fuzuê, colaboradora de comunicação no Estúdio Gunga e educadora ambiental no Sítio Geranium. Em 2012, descobriu a Capoeira Angola como filosofia de vida e prática corporal. Em reverência às suas raízes, busca também os saberes das manifestações tradicionais do nordeste brasileiro, como o coco, a ciranda, o cordel e as Folias do Divino. Pesquisa a educação livre, principalmente a aprendizagem desenvolvida através da tradição oral. Se arrisca na poesia, escrevendo e insistindo em ver o mundo com olhos de poeta.

Dione Ferreira – educadora e terapeuta
É massoterapeuta, estudante da Medicina Ayurvédica e Chinesa. Atua com massagens orientais, holísticas, bionergéticas e relaxantes. Desenvolve trabalhos com Reiki, terapia floral e manipulações energéticas. Atua também com o ancoramento do feminino em um grupo de mulheres. É doula desde 2012 e estuda partos naturais e humanizados. É instrutora de Yoga Form Flow e Yoga para Gestantes. Estudou técnicas ambientais na Escola da Natureza, onde participou de vivências na área de Agrofloresta e Permacultura. Atuou como artesã no espaço de artes e ofícios Tempo Eco Arte, produzindo peças que reutilizam e transformam resíduos sólidos, e como produtora de eventos culturais. Aprendiz da vida. Acredita na busca da unidade do corpo, mente e espírito.

Caroline Nóbrega - terapeuta
É massoterapauta, cabelereira, artesã e mãe. Atua com massagens relaxantes, tratamentos estéticos corporais e terapêuticos. Desenvolveu conhecimentos com massagem em 2010, na Casa Abrigo, local que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica. Lá, adquiriu saberes e vivências que pôde repassar para outras mulheres. Ministra oficinas de artesanato, a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos. Pesquisa a massagem ayurvédica, drenagem linfática e os benefícios da medicina indiana e chinesa para o bem-estar e o equilíbrio do corpo e da mente. Amante da arte com as mãos e da natureza, atua como artesã e educadora ambiental desde 2003, na Tempo Eco Arte, onde desenvolve peças reutilizando insumos sólidos (papelão e sacos de cimento) e transformando em artesanatos utilitários, cenários, figurinos, entre outros. É organizadora da Eco Feira do Mercado Sul.

Moisés Cintra – educador e terapeuta
Estudante de Biologia, instrutor de Yoga e massoterapeuta. Procura métodos e alternativas diferenciados para o estudo da cura, como a Medicina Chinesa, a antiga Filosofia Indiana e a Psicologia, além de outros métodos que integram o Ocidente e o Oriente. Trabalha voluntariamente em busca de aprendizado na área de Permacultura, buscando também a ligação com a alimentação natural e o uso de ervas medicinais. Trabalhou como educador ambiental em alguns órgãos públicos e ONGs. Faz parte de um grupo idealizador focado em jogos cooperativos e em Permacultura. Acredita na simplicidade e no cuidado da influência de atos, palavras, ideias e emoções na vida humana, como um tratado transformador da cura para o restabelecimento da saúde humana em seu nível mais amplo.

3 comentários:

  1. podia ter fotos de vcs.Seres de luz!

    ResponderExcluir
  2. Rsrsr. Podia mesmo. Vou fazer isso em breve, mana!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. É tanta beleza, doação e amor num trabalho só que nem sei como e por onde elogiar. É amor, puro amor.

    ResponderExcluir