7 de maio de 2014

Roda de Prosa CRIA (mães e filhos) na V Eco Feira do Mercado Sul

Salve, amig@s! 

No próximo sábado, 10 de maio, o Eu Livre vai realizar a 1ª Roda de Prosa Cria, com mães e filhos, durante a V Eco Feira do Mercado Sul. Aproveitando a proximidade com o Dia das Mães, ao inveś de consumir e consumir, vamos dialogar sobre educação, vida comunitária, maternar e outros assuntos relacionados. Durante a roda vamos exibir o 3º episódio da série de vídeos Prosas Paridas, com a parteira Ritta Caribé Pinho, e outros vídeos sobre brincadeiras infantis e maternar. A partir das 10h, no Beco do Mercado Sul, com entrada franca. Apesar de ser para mães e filhos, estão todas e todos convidad@s!!! 



V ECO FEIRA DO MERCADO SUL E FESTIVAL BECO LIVRE 

No próximo sábado, dia 10 de maio, a oficina de artes e ofícios Tempo Eco Arte, junto com artistas e amigos solidários, realiza a V Eco Feira do Mercado Sul, em Taguatinga. Como de costume, o evento contará com exposição e venda de produtos artesanais, oficinas e palco aberto para artistas que quiserem se apresentar. Haverá também roda de capoeira com o Grupo Semente do Jogo de Angola e duas rodas de prosa, uma para mães e filhos, puxada pelo Eu Livre - Educação e Saúde, e outra roda chamada Beco Livre, onde serão discutidos temas como comunicação livre, parto natural, memória e território.

A programação começa às 10h e segue até à noite, com entrada franca e livre. Além de um local para exposição e venda de produtos ecológicos, a Eco Feira do Mercado Sul se consolida como espaço livre de convívio, trocas, arte e economia solidária.


Beco Livre

Em paralelo, o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Digital da Rede Mocambos, a Gunga Som Imagem e Movimento e militantes da liberdade organizam uma jornada de encontros, trocas de ideias, buscas de soluções, trabalhos e diversões em torno do uso das Tecnologias e Programas Livres. O I Festival Beco Livre nasce da iniciativa deste núcleo de coletivos que se formou no Mercado Sul, a partir de 2007, e convida todas e todos que se interessam por educação, comunicação, música e diversão de crianças e adultos neste mundo cheio de computadores, câmeras, propagandas, manias e vícios.

A junção destes eventos simboliza a crítica a uma sociedade de alienação e dependência, onde mais que consumidores nos tornamos as mercadorias, e mostra que há alternativas para bem viver e conviver, retomando as trocas entre humanos, as trocas com a Terra, com as estrelas e com o etéreo.

Programação
  • 10h às 20h: Exposição e venda de produtos artesanais e ecológicos 
  • 10h: Roda de Prosa Cria, para mães e filhos, (Eu Livre – Educação e Saúde) - Aproveitando a proximidade com o Dia das Mães, vamos discutir educação e outros temas 
  • 11hs: Apresentação Gunga Som Imagem e Movimento - 6 anos produzindo comunicação e sustentando vidas usando exclusivamente programas livres (GNU/Linux) 
  • 14hs: Mulheres e Software Livre (Drica Veloso e Fabiana Goa) 
  • 15hs: Rede Mocambos e o Baobáxia: luta e defesa dos territórios quilombolas e saberes tradicionais numa rede de bibliotecas virtuais compartilhadas através de servidores locais eventualmente conectados à internet. 
  • 16h: Roda de Capoeira Angola (Semente do Jogo de Angola) 
  • 17h: Roda de Prosa Beco Livre - Espaço para trocas ancestrais, comunicação (software) livre, parto natural, memória e território... Convidad@s especiais: Ritta Caribé Pinho (parteira tradicional) e Joey Hess (Comunidade Debian).

Nenhum comentário:

Postar um comentário